Nutracêuticos

Nutracêuticos


 

Resultado da combinação dos termos “nutrição” e “farmacêutico”, nutracêuticos estudam componentes fitoquímicos isolados presentes em frutas, legumes, vegetais e cereais e investigam ervas, folhas, raízes e cascas de plantas medicinais para identificar os benefícios em sua composição à saúde e bem-estar das pessoas. Estes suplementos alimentares* visam a prevenção e a redução de riscos, bem como funcionam como possíveis curas para doenças físicas instaladas.

E por quê os chamamos de suplementos alimentares? Por serem produtos compostos por bioativos naturais, normalmente presentes nos alimentos, são produzidos de forma concentrada e fornecidos através de cápsulas, sachês ou comprimidos. Ou seja, muitas vezes em nossa alimentação diária não ingerimos a quantidade de nutrientes necessária para o nosso organismo durante as refeições e, neste ponto, introduzimos os nutracêuticos para melhorar a absorção destes elementos.

* É importante lembrar que nada substitui uma alimentação saudável e equilibrada; assim, os nutracêuticos devem ser vistos apenas como suplementos e não substitutos dessa alimentação.

Fale via Whatsapp
Enviar Mensagem