Florais

Florais


A terapia floral é um tratamento alternativo que tem como composição o extrato de flores, plantas e arbustos altamente diluídos em álcool ou água. Por ser um tratamento 100% natural, é indicado para complementar outros tratamentos convencionais e não possuem contra indicações, efeitos colaterais e restrições de uso.

Criada em 1930 pelo Dr. Edward Bach, famoso médico inglês, homeopata, bacteriologista e patologista, o principal objetivo de uma terapia com florais é equilibrar as nossas emoções, ajudando cada indivíduo a manter o controle sobre elas, buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Para isso, existem 38 essências florais criadas por Bach que são direcionadas a estados mentais específicos, e negativos, do cérebro humano e que terão como função transformá-los em um estado mental positivo.

 

Frequentemente, os problemas de saúde originam-se nos estados emocionais enfrentados diariamente. Como, por exemplo, sentimentos que foram constantemente reprimidos e começam a emergir. Você já ouviu a frase “o corpo fala”? Falamos muito isso, pois é comprovado. Quando os conflitos emocionais não são corretamente tratados, podem resultar em uma doença física, visto que o corpo precisa externar o que está lhe fazendo mal de alguma forma.​ ​Bach acredita que “uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada, permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural”.

Sendo assim, as essências servem como aliadas para acalmar estados mentais mais agitados, de tristeza, raiva, entre outros. É preciso identificar uma determinada característica ou estado emocional específico para selecionar os remédios adequados para cada caso. Pense o tipo de pessoa que você é e de que forma está se sentindo, pois cada fórmula atua sobre uma determinada emoção, reequilibrando-a.

Os Florais de Saint Germain são compostos por altas energias e potências vibratórias, de pura luz, extraídas de flores específicas. O objetivo das 89 essências é ajudar as pessoas no desenvolvimento da consciência humana, trabalhando a sua conexão com o Eu Superior, harmonizando os campos mentais e emocionais. Ou seja, são florais que procuram trabalhar o autoconhecimento de cada indivíduo, elevando a consciência em busca do nosso propósito maior.

Já os Florais de Minas, se baseiam nos elementos simples e sensíveis disponíveis na Natureza. Através de estudos de bioeletrografia, relacionando a física/mecânica quântica e a cristalização de 14 essências florais, em baixa temperatura.

Enquanto os Florais da Califórnia focam em temas relacionados a nossa vida urbana, contemporânea, em relacionamentos e em nossa experiência como seres sensíveis. São 103 essências disponíveis para auxiliar no equilíbrio dos mais variados estados emocionais.

Todo mundo pode se beneficiar com os florais, inclusive os animais. Há produtos feitos especialmente para pets ansiosos ou com algum comportamento que precisa ser corrigido – um cachorro que marca território na mobília da casa, por exemplo. Lembre-se de que ela não cura doenças, mas atua como regulador de nosso estado emocional, nos fortalecendo para enfrentar os altos e baixos da nossa vida cotidiana.

Fale via Whatsapp
Enviar Mensagem