Você Sabia?

Você Sabia?

Nosso corpo fala! Sempre que nos sentimos bem, saudáveis, felizes e realizados, conseguimos transmitir as melhores energias e melhores fluídos para os nossos entes queridos, para os nossos amigos e para todos que nos cercam. Não é verdade?

Alguns acontecimentos da vida e do nosso dia a dia, às vezes, dificultam um pouco esse nosso bem-estar mental, e tudo acaba se refletindo em nosso organismo. Para alcançar o equilíbrio das nossas emoções e seguirmos em frente de forma plenamente saudável, podemos contar com a ajuda de alguns medicamentos naturais que nos auxiliam na resolução desta equação essencial entre corpo e alma.

O que não é tratado a nível emocional, vai acabar sendo externalizado pelo nosso corpo com sintomas físicos através de uma doença ou até mesmo de um mal estar leve, repentino e, com certeza, desagradável, como um peso que estaremos carregando sem necessidade em nosso cotidiano. E é nesse momento que os Florais de Bach entram em ação!

Criados nos anos 30 pelo inglês Edward Bach – médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador – os Florais de Bach são compostos ao todo por 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia a dia ou uma característica específica.

Cada floral é indicado para uma emoção, um estado mental determinado, basta conseguirmos identificar que tipo de pessoa você é, de que forma está se sentindo e qual a sensação que vem em sua mente ou que o seu corpo manifesta em certo momento ou ocasião. As fórmulas podem ser tomadas individualmente (direto na língua), através de um frasco personale ou ministradas com água, de acordo com o que você estiver sentindo e da urgência naquele momento.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico, tanto humano como animal, reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão diretamente relacionadas. Não é raro ouvir que muitas pessoas adoecem por conta do estresse, por exemplo, não é mesmo? Cada vez mais, os médicos concordam que uma mente saudável garante, de fato, um corpo igualmente saudável. Então fique atento!

Solicite a orientação de uma de nossas farmacêuticas e veja como os Florais de Bach podem ajudar (e muito) nos seus desafios diários e na melhoria da sua qualidade de vida.

Fale via Whatsapp
Enviar Mensagem